Arquivo

Taxista evangélico expulsa casal gay por causa de beijo no Rio

Redação Lado A 21 de Dezembro, 2012 22h07m

COMPARTILHAR

TAGS


O taxista Ezer Gomes de Barros foi parar na delegacia depois que se negou a levar os passageiros Sérgio Porto Costa e Robson Gomes de Brito que tomaram o veículo no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. O taxista pediu aos dois que não se beijassem dentro do veículo e foi ignorado. Ele então parou nas imediações do aeroporto, na Ilha do Governador, onde se negou a seguir viagem. Os rapazes chamaram a polícia, que levou todos para a delegacia.
 
O motorista do taxi alegou ser evangélico e ter ficado constrangido com a cena, e afirmou ainda que não expulsou os dois, que apenas pediu para não namorarem no veículo, e afirmou que pediria o mesmo a um casal heterossexual. A ocorrência foi levada para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) e o motorista será acusado de injúria, que tem pena prevista é de um a seis meses de detenção ou multa.
 
O caso é um exemplo claro de despreparo ao atendimento da comunidade LGBT. Uma cidade que se diz orgulhosa de ser considerada um dos destinos mais desejados do mundo para a comunidade gay, não pode tolerar esse tipo de falta de profissionalismo. Uma cidade que sediará uma Olimpíadas em breve e que se diz uma cidade de braços abertos ao turismo não pode ter um mal atendimento desse nível.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS