Arquivo

Gay assumido é o novo secretário do Exército dos Estados Unidos

Redação Lado A 19 de Maio, 2016 17h54m

COMPARTILHAR

TAGS


As Forças Armadas dos EUA ganhou nesta quarta-feira um novo comandante para suas tropas terrestres. Eric Fanning, vice-secretário da Defesa, assume depois de aprovação de seu nome no Senado, o comando do Exército do país. Gay assumido, sua indicação e posso são vistas como históricas pela militância gay.
 
Até 2010, as Forças Armadas dos EUA praticavam a política “Don´t Ask Don´t Tell”, em que homossexuais não deveriam ser questionados de sua homossexualidade e não deveriam falar dela. Na prática, homossexuais eram banidos do serviço militar e vítima de perseguições e torturas por parte de superiores e colegas.
 
No novo cargo, Fanning responde diretamente ao secretário de Defesa do país. Indicado oito meses atrás para o cargo, o nome de Fanning foi confirmado nesta terça-feira, depois que senadores preocupados com a relocação de presos após o fim da prisão de Guantanamo, em Cuba, resolveram dar prosseguimento à indicação depois de solucionar as questões políticas. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS