Arquivo

Mostra do artista Fernando Carpaneda “Apenas Pênis” estréia em Brasília

Redação Lado A 18 de Maio, 2016 18h25m

COMPARTILHAR

TAGS


Com três séries de 16 desenhos e outra de 67 fotografias parte do processo de criação, o artista plástico Fernando Carpaneda, radicado nos EUA, estréia em sua cidade natal, Brasília, a exposição Apenas Pênis. Conhecido por suas esculturas sexuais e de protesto em cera, o artista mostra sua versatilidade sem fugir do universo underground que o tornou conhecido em todo o mundo.
 
Carpaneda apresenta nesta mostra trabalhos desenvolvidos em 2009, ainda inéditos, criados por meio de um anúncio online no qual convidava homens para terem seu falo desenhado. Ao final, além do desenho, pêlos pubianos e uma fotografia eram solicitados ao modelo. Ao contrário do que muitos possam pensar, 60% dos desenhados eram heterossexuais. De altos executivos da Quinta Avenida a mendigos ou skinheads. Foram várias as vezes que ele se colocou em situação de risco ou em situações inusitadas dadas as características dos encontros.
 
“É em torno dessa experiência com falos desconhecidos que vem o título da mostra: “Apenas Pênis”. Fernando nos convida a adentrar o seu cotidiano, e mais que isso, a adentrar as entranhas do que sigilosamente é feito por homens em momentos em que ninguém está acompanhando”, revela o release do evento. 
 
A exposição ficará em cartaz na Galeria Arte XXX, Rua Sucupira, 23 – Condomínio Verde – Jardim Botânico, Brasília. Na Vernissage, o diretor Cesar Terranova  apresenta o documentário “GAZELLE – THE LOVE ISSUE”.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS