Arquivo

Como terminar o namoro

Redação Lado A 02 de Junho, 2016 19h00m

COMPARTILHAR

TAGS


Esses dias, li um texto do Bruno Astuto no qual ele afirmou que ex é para sempre. Portanto, tratar bem seu ex, ao terminar a relação, determinará se ele será um “ex-pírito” de porco ou um “ex-emplo” quando o assunto for você.
 
Por curiosidade, fui checar quais as buscas mais feitas na internet sobre “terminar namoro” e rolou uma surra de respostas, tanto que usei a mais buscada de todas como título deste texto! Entre elas, havia também “terminar relacionamento” e “frases para terminar”.
 
Pelo visto, mais difícil do que arrumar namorado é saber como terminar, tanto que existem pessoas que buscam por frases feitas para fazer o “serviço sujo” por elas!
 
Se você é desses, deixa eu te dizer uma coisa: “miga, melhore!”. Abrir seu coração na hora de acabar o namoro é, no mínimo, um requisito essencial para iniciar a conversa derradeira e como não há uma fórmula 100% eficaz, ser sincero é o melhor jeito de tentar terminar a relação em bons termos. 
 
Vale levar em conta que o outro não pensa com sua cabeça, então, a ficha pode demorar a cair. Portanto, depois da conversa, se afaste e deixe o ex sofrer esse luto sem nenhuma interferência sua – sim, o processo pelo qual o organismo passa em um término de namoro é semelhante ao luto. E o bom é que ninguém vive de luto para sempre. Salvo a Perpétua, mas ela era uma personagem de ficção (novinhos, Google It).
 
O que faz desse ato um grande desafio é justamente o fato de cada um lidar com a rejeição de uma maneira. Mas posso afirmar: ouvir um “vamos ser amigos” de alguém que te deu um pé é de dar raiva. Essa é a única coisa que não dá vontade de ser nessa hora!
 
Mandar um “não é você, sou eu” é muito mais revoltante do que consolador para quem ouve. “Eu preciso de espaço” pode ser sinônimo de “quero galinhar sem peso na consciência”, nada bacana de ouvir também.
 
Fato é que, independentemente de como você agir durante o término, pode acontecer de:
 
1. Teu ex ficar tão puto a ponto de sair falando mal de ti para toda a humanidade. 
 
2. Ele simplesmente te ignorar para o resto da vida e agir como se nem te conhecesse (dependendo do caso, seria um sonho?).
 
3. Vocês se tornarem grandes amigos e conviverem numa boa para todo o sempre (isso é tão raro quanto achar pelo em ovo).
 
Ainda assim, ser #TeamConsciênciaLimpa e #TeamTermineideBoa é importante para tentar preservar sua reputação intacta e manter uma relação cordial com seu ex (quando possível), afinal, não se sabe o dia de amanhã…
 
Resumo para as disléxicas: Não há meios de terminar um relacionamento sem magoar alguém que te ama e, com certeza, buscar por frases prontas para usar no término não ajudará. O melhor mesmo é ser honesto, abrir o coração e estar disposto a conversar por quanto tempo for preciso, até que o outro tenha condições de aceitar o fim e seguir em frente. 
 
Ilustração: RafaBR

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS