Arquivo

“Looking: O Filme” dá um fim respeitoso à série da HBO

Redação Lado A 25 de Julho, 2016 15h46m

COMPARTILHAR

TAGS


O seriado Looking, produzido pela HBO teve duas temporadas que foram transmitidas em 2014 e 2015. No final da segunda, os fãs receberam a notícia de que a série não seria mais gravada, o que deixou uma lacuna sobre o encaminhamento da vida dos personagens principais da série: os amigos Patrick (Jonathan Groff), Agustín (Frankie J. Alvarez) e Dom (Murray Bartllet). Como é de costume do canal de TV paga, um filme foi a solução encontrada para encerrar a trama. Este foi ao ar no último final de semana, 23.
 
A história fala sobre três amigos que vivem em São Francisco, nos Estados Unidos, e se encontram em uma fase da vida em que a realização amorosa e profissional é prioridade – um dos motivos pela série ser tão criticada, uma vez que faz os jovens LGBTs se enquadrarem em modelos românticos normativos. Depois de um ano fora a contar do final da segunda temporada, Patrick retorna a São Francisco para comemorar um acontecimento importante para ele e seus amigos. No retorno, ele enfrenta os problemas que deixou pra trás e seus relacionamentos mau resolvidos. 
 
A série encontrou diversos problemas quando foi ao ar. Entre a concorrência com “Girls”, da mesma emissora, as críticas ao roteiro e a baixa audiência, Looking também teve suas qualidade redentoras: a abordagem diferenciada sobre a Aids, um episódio sobre o enfrentamento do luto, personagens que são lindos e empoderados em seus diversos tipos corporais e uma pequena celebração sobre a cultura latina. 
 
O filme também foi dirigido por Andrew Haigh, que esteve à frente da produção da série e também contribuiu para o filme Weekend. Em 1h30m, todas as histórias prometem ter um fim surpreendente e satisfatório. Estão ansiosos? Confiram o trailer:
 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS