Arquivo

Tamanho estimado do pink money nos EUA chega à quase 1 trilhão de dólares

Redação Lado A 22 de Julho, 2016 11h50m

COMPARTILHAR

TAGS


A análise anual do grupo de pesquisa Witeck Communications sobre aspectos econômicos dos Estados Unidos aponta que a comunidade LGBT está gastando mais dinheiro e com maior poder aquisitivo. Segundo o estudo, de 2014 para 2015, o aumento atingiu quase a marca de 33 bilhões de dólares no poder aquisitivo do grupo no país. Para fazer a estimativa, os pesquisadores somam os impostos e contribuições pagas ao governo. 

 
Bob Witeck, Presidente e Fundador do grupo, explica que a primeira diferença que precisa se ter em mente para entender esse dado é a diferença entre riqueza e poder aquisitivo. Esse valor não representa a riqueza da população LGBT, muito menos quer dizer que casais homoafetivos, transexuais ou queers recebem mais do que pessoas comuns. “Isso é estereótipo, que está há muito tempo sendo desmascarado por economistas e políticos”, opina sobre a ideia de que os LGBTs recebem mais. 
 
Para ele, esse aumento se deve, principalmente, as condições mais igualitárias encontradas pela comunidade. Exemplo disso, é o olhar mais atencioso dado por grandes empresas do país. Marcas como Adidas, Doritos, Nike e tantas outras, têm marcado presença no mês do orgulho LGBT e suas festividades. Mas ele ressalva que o cenário ainda não é ideal ou positivo. Parte do aumento do dinheiro na mãos de gays se deve ao investimento em ações de empresas de tecnologias, e crescimento do setor, são os “Millenials” que chegam cedo ao hall dos bem pagos.
 
A pesquisa, que aponta que o poder econômico dos LGBTs chegou à marca dos 917 bilhões de dólares é baseada no acompanhamento de 6 a 7% da população LGBT do país, maior de 18 anos. Em 2014, a estimativa estava em $ 884 bilhões. Em 2013, era de $830 bilhões. O que mostra que, apesar do aumento do último ano, ele foi desacelerado pelo recesso econômico mundial.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS