Arquivo

Casal de lésbicas tem bandeira gay de sua casa vandalizada e a reação dos vizinhos é surpreendente

Redação Lado A 24 de Agosto, 2016 17h09m

COMPARTILHAR

TAGS


Logo após o atentado há Orlando, que matou 49 pessoas na balada LGBT Pulse, um casal de lésbicas que vive em Boston, Estados Unidos, pendurou uma bandeira da diversidade, com as cores do arco-íris e a palavra “peace” – paz, na porta da sua casa. Ao voltar de viagem, a bandeira havia sumido e sua casa estava toda suja de ovos quebrados. Elas não esperavam contar com o apoio dos vizinhos, que ao saber do incidente, penduraram bandeiras LGBTs nas suas casas por todo o bairro. 
 
Logo após se dar conta do vandalismo, Cari e Lauri Ryding saíram pelo bairro para conversar com os vizinhos em busca de informações sobre o que poderia ter acontecido. Apesar da falta de informações, encontraram um ambiente de acolhimento. Uma semana depois, mais de 40 casas do bairro contavam com bandeiras nas janelas, portas e paredes externas em uma clara mensagem de apoio ao casal e à comunidade LGBT. 
 
“A Cari conhece essas pessoas por 23 anos ao morar aqui, enquanto eu vivo aqui nos últimos 4 anos e meio. Nós sabíamos que eram pessoas maravilhosas. Mas hoje, ao dar uma volta pelo quarteirão, você encontrará 40 bandeiras penduradas em solidariedade à conexão humana, diversidade e igualidade. Todos vieram nos apoiar e renovar nossa crença na humanidade. Somos muito gratas”, contou, emocionada, Lauri em suas redes sociais. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS