Arquivo

Kimberlly Bey, de Curitiba, vence concurso de drags da Blue Space em São Paulo

Redação Lado A 19 de Setembro, 2016 14h40m

COMPARTILHAR

TAGS


Palco de atrações internacionais, a balada Blue Space, de São Paulo, está entre as mais famosas, tradicionais, e inovadoras do mercado noturno LGBT brasileiro. As melhores drags do mundo, sejam americanas, brasileiras, européias ou latinas, já se apresentaram no seu palco. Só para dar alguns exemplos: April Carríon, Bianca Del Rio, Pablo Vittar e Gloria Grove. No último dia 06 de setembro, a casa realizou o concurso Drag Blue, que escolheu a melhor transformista do Brasil por meio de votação online e uma final ao vivo.  E a curitibana Kimberlly Key foi a grande vencedora.
 
Centenas de inscritas de todas as regiões do Brasil mandaram vídeos online apresentando seus trabalhos. Apenas seis seriam escolhidas para a final ao vivo na noite do dia 6, três por terem a maior quantia de likes em seus vídeos e outras três através de uma avaliação da produção do concurso. Tatthy Laysser, do Alagoas, Letícia Rocos, do Rio de Janeiro, Sarah Colker, também do Rio, Allexya Diamond, de Sete Lagoas, Fabiana Carraro, outra candidata carioca, e Kimberlly Bey, a curitibana, foram as escolhidas, representando talentos vindos de todo o país.
 
Cada uma apresentou um número, que foi avaliado por uma bancada de jurados da produção. Bey levou toda a sua experiência coreográfica para uma música do elenco do seriado Empire. Chamada de Look But don’t Touch e interpretada por Serayah, ela fala sobre uma garota em uma danceteria e a forma que as outras pessoas fazem ela não se sentir sexy. Mas Kimberlly provou o contrário, com seu afro volumoso e um look brilhante, que pode, sim, ser muito sexy com essa música. 
 
“Foi uma experiência incrível poder pisar naquele palco, onde se apresentam artistas do mundo todo, podendo mostrar um pouco do meu trabalho e representar Curitiba! Com certeza o sonho de qualquer artista”, emocionou-se Bey ao conversar com a LAdo A. 
 
As seis se apresentaram na noite do dia 6 e o público escolheu, de forma unânime, a curitibana. De volta à Curitiba, ela comemora a vitória no que já é considerado o maior concurso de drag queens do Brasil. “Só pelo fato de ter sido uma das seis finalistas, pra mim, já teria sido uma grande vitória. Ter tirado o título de primeiro lugar com certeza foi a realização de um sonho”, revelou Kimberlly que é irmã de sangue da drag Aninha Butterfly. A agenda da moça dá deu um salto depois do concurso. Com humildade, a queen acredita que o título vai trazer mais visibilidade para sua carreira e vai abrir portas para novos trabalhas. Será um divisor de águas: “Me sinto realizada”.
 
Confira a apresentação:

 

 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS