Arquivo

Impedidas de beijar em bar no Rio, meninas promovem beijaço no local

Redação Lado A 21 de Outubro, 2016 10h42m

COMPARTILHAR

TAGS


Esta semana, o bar e restaurante Os Ximenes, na Lapa, no Rio de Janeiro, receberá um beijaço contra homofobia nesta sexta-feira, 21, de 19h às 20h. O motivo será que um casal de lésbica foi proibido de se beijar no local por ser “um local de família”. Vai ter até uma rodada de cerveja grátis.
 
Esta semana, uma estudante de Comunicação Social e sua namorada foram abordada ao se beijarem na fila do banheiro do estabelecimento por um funcionário que afirmou que o local era “um lugar de família” e que “crianças frequentam o local”. “Ficamos sem entender e acreditar naquilo. Já tínhamos pagado a conta e estávamos quase indo embora. Tentei argumentar e disse ‘mas a gente só está se beijando’, que eu tinha direito de beijar quem eu quisesse. Ele insistiu e disse ‘no meu estabelecimento não”, afirmou a estudante.
 
Apesar da polícia ser chamada no local, ela se negou a registrar a ocorrência, mesmo havendo uma lei no Rio de Janeiro que proíbe este tipo de discriminação. Para a imprensa local o estabelecimento afirmou que é contra qualquer tipo de preconceito e que irá treinar seus funcionários melhor. A estudante afirmou que o gerente do local chegou a dizer que elas estavam “denegrindo a imagem do bairro dele”.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS