Arquivo

Musical polêmico e premiado Rent ganha versão nacional e estréia na próxima semana

Redação Lado A 09 de Dezembro, 2016 13h04m

COMPARTILHAR

TAGS


O musical da Broadway Rent, de Jonathan Larson, criado há 20 anos e vencedor do prêmio Tony como Melhor Musical, Melhor Texto, Melhor Trilha Original e Melhor Ator Coadjuvante, que ficou por mais de 12 anos no circuito da Broadway em NYC vai ganhar uma versão brasileira que estréia no próximo dia 14, no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Larson não viu sua obra pronta, pois faleceu de um aneurisma  na manhã da grande estréia. A história também virou um filme em 2005.
 
O espetáculo rock é uma adaptação da ópera “La Bohème”, de Puccini, estreou na programação off Broadway, conta a vida de oito jovens artistas que vivem na cidade de Nova York nos anos 80, e aborda alguns temas que marcaram aquela época, como o desemprego, o uso de drogas, a homossexualidade, a liberação sexual e a Aids. Rent é considerada revolucionária por abordar temas do submundo gay de forma pioneira para o grande público e foi remontada em mais de 200 países. A produção do musical conta com patrocínio da empresa DKT, detentora da marca Prudence.

“Um close nos encontros e desencontros, na amizade, no agora, na saudade, na solidão, na companhia, na vida, na perda, no cuidar do outro e, acima de tudo, no amor”, diz a sinopse do espetáculo. “A história começa na véspera de natal, na cobertura de uma antiga editora musical. Um loft industrial onde moram Mark (Bruno Narchi), cineasta perdido que saiu debaixo das asas de seus pais para tentar a sorte na cidade grande e Roger (Thiago Machado), musico ex integrante de uma quase bem-sucedida banda de punk rock, que perdeu sua inspiração ao se ver frente a frente com a morte. Em meio ao frio congelante, Mimi (Ingrid Gaigher), a vizinha do andar de baixo, bate na porta deles em busca de fogo e acaba reacendendo a vida de Roger. Collins(Max Grácio), gênio da computação e professor universitário, aparece na cidade para passar a noite de natal com seus amigos. Após um assalto, acaba caído em um beco qualquer onde encontra seu salvador, Angel (Diego Montez), percussionista de rua e Drag Queen. Benny (Mauro Sousa), antigo amigo e proprietário do imóvel, aparece para cobrar o aluguel”. 

CONFIRA ABAIXO O ELENCO DA VERSÃO BRASILEIRA

 

MUSICAL RENT
QUANDO?
Temporada 2016: dias 14, 19, 20 e 21 de dezembro
Temporada 2017: de 10 de janeiro até 29 de março
Horário: 21h
ONDE?
Local: Teatro Shopping Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 7º andar
 
QUANTO?
Inteira R$100 e meia R$50
Mais informações: 011 3472.2229
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS